Aumente a eficiência e a produtividade do atendimento ao cliente com bot whatsapp no seu escritório de contabilidade.

Aumente a eficiência e a produtividade do atendimento ao cliente com bot whatsapp no seu escritório de contabilidade

Se você tem um escritório de contabilidade, você provavelmente se preocupa com fechamentos de novos contratos e otimização do atendimento para gerar mais lucros, certo?

Então, você provavelmente já se pegou procurando formas de economizar e delegar a parte que não faz parte do core business do seu escritório.

Por exemplo:

Você tercerizaria a responsabilidade de abrir uma empresa? Ou de retificar um imposto de renda?

Provavelmente não…

Mas você provavelmente já pensou em delegar o serviço de limpeza, certo?

Nesse mesmo paradigma… deixa eu te fazer uma pergunta:

Delegar o atendimento ao cliente 100% é realmente uma boa opção? Ou existem alternativas para reduzir o custo, otimizar a operação sem perder a qualidade?

É exatamente sobre isso que vamos falar aqui hoje!

Bom, vamos analisar o primeiro cenário:

Delegar 100% do atendimento ao cliente. A forma mais tradicional de fazer isso, em empresas grandes, é contratando um call center.

Mas você já viu alguém em sã consciência gostar de um atendimento em que “vão estar encaminhando para o setor desejado”?

Acredito que não, porque veja dos pilares básicos para um bom atendimento:

  • empatia
  • simpatia
  • eficiência

E eu gostaria de fazer um adendo aos pilares: noções de gramática… 😜

Além disso, a personalização é a peça-chave para uma identificação do cliente com o escritório.

O seu cafezinho, mesmo que virtual, é fundamental na fidelização do cliente.

Então, como deixar uma parte tão importante em uma mão de obra que não foi qualificada por você? Vale  a pena “Delargar” a sua operação?  Lembre-se é ela que mantém seus clientes recorrentes e mantém a cultura do escritório viva!

Isso é realmente difícil.

Entretanto, essa não é a única forma possível de agir.

Há a possibilidade de um outro caminho, o caminho tecnológico:

A utilização de bot WhatsApp para agilizar o atendimento.

Veja bem, eu não estou dizendo para deixar seu atendimento nas mãos de uma inteligência artificial

Até porque como já dissemos aqui no blog, a humanidade ainda não está pronta para lidar com essa tecnologia e com robôs que tem características humanoides (muito próximas das características humanas).

Então qual opção de chatbot para WhatsApp usar?

O chatbot de triagem!

Como funciona o chatbot de triagem?

O chatbot é como um filtro que direciona o cliente para uma mensagem informativa ou direciona para uma pessoa qualificada especializada na demanda específica que o cliente quer. Dessa forma, o cliente pode ter uma utilização mais autônoma ou ter ajuda.

Portanto, esta forma evita retrabalho e torna o processo mais rápido.

Então pense comigo:

O que acontece quando um atendente faz o trabalho dele mais rápido?

Ele pode atender mais pessoas e consequentemente otimizar o trabalho.

Portanto, tem a capacidade de atender mais gente, o que gera mais economia, sem perder a qualidade do atendimento ao cliente no WhatsApp.

Entretanto, o atendimento ao cliente com bot whatsapp não pode ser usado isoladamente…

Para utilizar um chatbot de triagem, há necessidade de uma ferramenta de comunicação, como a PinkApp.

Essa ferramenta integrada ao WhatsApp gerencia o chatbot. Então, você pode escolher sua mensagem, os departamentos os quais vão ser direcionados e como esse fluxo vai acontecer.

Sem comentar a gestão dos atendimentos…

Além disso, pode tornar sua operação mais fluida! Além de otimizar o seu primeiro atendimento, a ferramenta organiza as conversas em filas por setor, tem uma forma de entrar em contato e diversos outros benefícios.

Portanto…

O bot WhatsApp de triagem por meio de uma ferramenta de comunicação agiliza o primeiro atendimento ao cliente, aumenta a produtividade do seu colaborador e prioriza o relacionamento com o cliente de maneira a manter a boa relação e incentivando a recorrência da compra do seu produto.