Aumente a eficiência e a produtividade do atendimento ao cliente com bot whatsapp no seu escritório de contabilidade.
Se você tem um escritório de contabilidade, você provavelmente se preocupa com fechamentos de novos contratos e otimização do atendimento para gerar mais lucros, certo?
Então, você provavelmente já se pegou procurando formas de economizar e delegar a parte que não faz parte do core business do seu escritório.
Por exemplo:
Você tercerizaria a responsabilidade de abrir uma empresa? Ou de retificar um imposto de renda?
Provavelmente não…
Mas você provavelmente já pensou em delegar o serviço de limpeza, certo?
Nesse mesmo paradigma… deixa eu te fazer uma pergunta:
Delegar o atendimento ao cliente 100% é realmente uma boa opção? Ou existem alternativas para reduzir o custo, otimizar a operação sem perder a qualidade?
É exatamente sobre isso que vamos falar aqui hoje!
Bom, vamos analisar o primeiro cenário:
Delegar 100% do atendimento ao cliente. A forma mais tradicional de fazer isso, em empresas grandes, é contratando um call center.
Mas você já viu alguém em sã consciência gostar de um atendimento em que “vão estar encaminhando para o setor desejado”?
Acredito que não, porque veja dos pilares básicos para um bom atendimento:
- empatia
- simpatia
- eficiência
E eu gostaria de fazer um adendo aos pilares: noções de gramática… 😜
Além disso, a personalização é a peça-chave para uma identificação do cliente com o escritório.
O seu cafezinho, mesmo que virtual, é fundamental na fidelização do cliente.
Então, como deixar uma parte tão importante em uma mão de obra que não foi qualificada por você? Vale a pena “Delargar” a sua operação? Lembre-se é ela que mantém seus clientes recorrentes e mantém a cultura do escritório viva!
Isso é realmente difícil.
Entretanto, essa não é a única forma possível de agir.
Há a possibilidade de um outro caminho, o caminho tecnológico:
A utilização de bot WhatsApp para agilizar o atendimento.
Veja bem, eu não estou dizendo para deixar seu atendimento nas mãos de uma inteligência artificial…
Até porque como já dissemos aqui no blog, a humanidade ainda não está pronta para lidar com essa tecnologia e com robôs que tem características humanoides (muito próximas das características humanas).
Então qual opção de chatbot para WhatsApp usar?
Como funciona o chatbot de triagem?
O chatbot é como um filtro que direciona o cliente para uma mensagem informativa ou direciona para uma pessoa qualificada especializada na demanda específica que o cliente quer. Dessa forma, o cliente pode ter uma utilização mais autônoma ou ter ajuda.
Portanto, esta forma evita retrabalho e torna o processo mais rápido.
Então pense comigo:
O que acontece quando um atendente faz o trabalho dele mais rápido?
Ele pode atender mais pessoas e consequentemente otimizar o trabalho.
Portanto, tem a capacidade de atender mais gente, o que gera mais economia, sem perder a qualidade do atendimento ao cliente no WhatsApp.
Entretanto, o atendimento ao cliente com bot whatsapp não pode ser usado isoladamente…
Para utilizar um chatbot de triagem, há necessidade de uma ferramenta de comunicação, como a PinkApp.
Essa ferramenta integrada ao WhatsApp gerencia o chatbot. Então, você pode escolher sua mensagem, os departamentos os quais vão ser direcionados e como esse fluxo vai acontecer.
Sem comentar a gestão dos atendimentos…
Além disso, pode tornar sua operação mais fluida! Além de otimizar o seu primeiro atendimento, a ferramenta organiza as conversas em filas por setor, tem uma forma de entrar em contato e diversos outros benefícios.
Portanto…
O bot WhatsApp de triagem por meio de uma ferramenta de comunicação agiliza o primeiro atendimento ao cliente, aumenta a produtividade do seu colaborador e prioriza o relacionamento com o cliente de maneira a manter a boa relação e incentivando a recorrência da compra do seu produto.