Dicas para ser melhor atendido no 0800
Se você sempre discou para o 0800 e nunca tinha sido bem atendido antes, não pense que é porque você ligou em um mal dia. Muitas empresas disponibilizam o serviço de 0800 para facilitar o atendimento ao cliente, mas o que acontece é que as empresas disponibilizam sem antes se prepararem para o serviço.
Como assim? É isso mesmo tem muita gente que coloca o 0800 para postergar o atendimento real, pois que quando você entra no 0800 o que acontece na grande maioria das vezes é você ter que apertar várias opções até chegar ao ponto certo.
Se você está cansado disso então aí vão algumas dicas para você sair vitorioso:
- Saiba exatamente qual é o seu problema e o que pode ser a resolução;
- Tenha paciência e tecle as opções corretas para não ser enviado para outras áreas;
- Saiba como falar com o atendente diga a ele que já tentou resolver este problema antes sem sucesso;
- Fale para o atendente que ele é o mais indicado para resolver o problema;
- Fale pausadamente;
- Diga que se não resolver você irá para as redes sociais.
Muitas empresas têm medo quando o cliente diz que vai para as redes sociais, porque isso acaba manchando a reputação da empresa. Não estamos aqui ensinando para se manter uma relação áspera com a empresa em questão, o que nós estamos tentando dizer é que nas redes sociais você encontra aplicativos voltados para o atendimento do cliente.
Com isso você pode acessar as mensagens e enviar um torpedo para a página da empresa. Garanto que você logo vai ser atendido por um chatbot – robôs de chat – e vai sair bem mais satisfeito.
O 0800 é um campo quase que extinto hoje em dia, porque quase ninguém usa o 0800. As pessoas dão preferência em usar as redes sociais. E te garanto: a resposta vem muito mais rapidamente.
Trabalhar com o 0800 nos remete àqueles atendentes que não sabiam resolver o seu problema e ficavam mandando você repetir uma determinada ação mil vezes, mesmo você tendo explicado que isso não funcionaria mais.
Mas se você insiste em ligar para o 0800 então aí vai mais uma dica: tenha paciência e explique que você já tentou várias ações antes e que não funcionou e é por isso que está ligando para este número novamente.