A Botware é uma empresa especializada no desenvolvimento de chatbots para diversas plataformas, includido WhatsApp, Facebook Messenger, Twitter e websites. Nossos chatbots podem automatizar e aumentar a eficiência da comunicação da sua empresa com seus clientes, desde a fase de captação de leads até a divulgação de material de marketing e atendimento e suporte ao cliente.
Exemplos de Chatbots
Chatbot para captação de leads: Funciona de uma maneira parecida com email marketing, onde o usuário vai se cadastrar para receber mensagens do bot no Facebook Messenger e (em breve) WhatsApp. O cadastro é realizado clicando em um botão, e depois disso o usuário para a receber uma sequência programada de mensagens. As mensagens podem incluir imagens, arquivos am anexo, vídeos, perguntas ao usuário e assim por diante. Também é possível customizar as mensagens e criar diferentes fluxos, dependendo das ações tomadas pelo usuário. A grande vantagem deste chatbot é que ele alcança open rates das mensagens de até 70%, contra 20% em média de campanhas de email marketing.
Chatbot para distribuição de conteúdo: Grandes portais de notícias estão usando chatbots para enviar conteúdo a seus leitores. O site de tecnologia TechCrunch.com foi pioneiro, usando o Facebook Messenger para mandar suas notícias. Aqui também a vantagem é o aumento na taxa de recebimento e de visualização desse conteúdo se comparado ao disparo de emails. Outra vantagem é a simplicidade da implementação, pois este bot não precisa de muita inteligência, uma vez que a sua função principal é enviar conteúdo aos usuários.
Chatbot para vendas: Os clientes de praticamente qualquer empresa hoje em dia vivem dentro de redes sociais como Facebook, Instagram, Twitter, Pinterest e assim por diante. Esses clientes querem tirar dúvidas sobre os produtos e possivelmente até comprar sem ter que sair desses locais. Monitorar todos eles e ainda enviar links para a compra dos produtos seria impossível se feito manualmente. Com um chatbot, por outro lado, é possível automatizar todas essas tarefas, desde a resposta automática a comentários até o envio de informações e links para compra de produtos.
Chatbot para suporte ao cliente: O atendimento e suporte ao cliente pode ser considerada a principal área de atuação dos chatbots. Isso se deve ao fato que os consumidores preferem se comunicar por mensagens de texto, e manter um call center com centenas de pessoas para atender a toda essa demanda seria inviável, tanto do ponto de vista de organização quanto de custos. Um chatbot pode solucionar esse problema, uma vez que ele é capaz de interagir com milhares de clientes ao mesmo tempo, e com um custo de manutenção bem menor. Obviamente um chatbot não será capaz de responder a 100% das solicitações, mas em alguns casos ele pode chegar a 60%. Isso quer dizer que você vai pode reduzir drásticamente o número de atendentes humanos necessários, ao mesmo tempo aumentando a velocidade de atendimento de seus clientes.
Nossos Serviços
Consultoria técnica: Os chatbots começaram a ganhar espaço nos países do ocidente somente em 2016. Por conta disso não é tão fácil entender qual plataforma e tecnologia usar para o desenvolvimento, como criar um fluxo de conversas eficientes e assim por diante. A Botware pode ajudar nestas etapas iniciais do desenvolvimento de seu chatbot.
Desenvolvimento de chatbot: Desenvolvemos chatbots customizados para os mais variados setores e com diferentes funcionalidades. Todo nosso desenvolvimento é feito internamente, incluindo os algoritmos de processamento de linguagem natural. Também trabalhamos com a integração de nossos chatbots com serviços de terceiros (ex. Zendesk) e com os servidores da sua empresa para que você tenha controle dos dados e das mensagens trocadas com os usuários.
Promoção e marketing digital: No caso de chatbots para captação de leads e promoção de uma marca ou produto, o desenvolvimento do chatbot é apenas o primeiro passo. Depois disso será necessário criar uma estratégia de divulgação do mesmo, para que ele alcance um grande número de usuários. A Botware tem ampla experiência na criação e implementação de campanhas de marketing digital.
Nossos Clientes
Já prestamos consultoria e/ou desenvolvemos chatbots para as seguintes empresas e instituições:
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